São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior cinema de Santo André vira templo

FABIANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O Studio Center, maior cinema de Santo André e segundo maior da região do ABC, foi vendido na semana passada para a igreja evangélica Ministério Voz da Verdade e será transformado em um templo dentro de 15 dias.
O cinema, que possui 850 lugares e pertencia ao grupo Cinemas de Santos Ltda., foi vendido por R$ 600 mil para o pastor Fued Moysés, presidente da Voz da Verdade.
Além de realizar cultos no local, a igreja também deve aproveitar as instalações para exibir filmes religiosos com entrada gratuita aos cerca de 600 fiéis que possui.
Localizado no centro de Santo André, o Studio Center tem 24 anos e perde em número de lugares apenas para o cinema Vitória 1, de São Caetano, de 1.488 lugares.
Segundo o gerente do Studio Center, Carlos Alberto de Faria, "a concorrência dos cinemas de shoppings, com estacionamento e lanchonete, faz os cinemas do centro perderem público".
O proprietário do cinema Vitória 1, Vitório D'Almas Neto, afirma que tem recebido várias propostas de igrejas para "locação do cinema" para cultos nos últimos meses, mas diz que não pretende vendê-lo ou alugá-lo.

Texto Anterior: Juliana Hatfield se destaca no Lilith Fair, festival só de mulheres
Próximo Texto: Gerald Thomas faz "début" em dança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.