São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juliana Hatfield se destaca no Lilith Fair, festival só de mulheres

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As apresentações de Juliana Hatfield, ex-Blake Babies, têm sido um dos pontos altos do Lilith Fair -festival musical itinerante inaugurado no último dia 5 e que traz apenas shows de mulheres.
A escalação do festival, que percorre cidades dos EUA e do Canadá até o dia 24 de agosto, conta com nomes como Fiona Apple, Tracy Bonham, The Cardigans, Tracy Chapman, Alisha's Attic, Jewel, Joan Osborne e Suzanne Vega, entre muitas outras.
Seguindo os moldes do Lollapalooza, que também está percorrendo os EUA, o Lilith também conta com três palcos.
A principal marca do festival são as músicas usando guitarras acústicas e piano apresentadas pelas principais atrações, dando uma certa homogeneidade aos shows. Assim, um som mais pesado, como o de Hatfield, só pode mesmo se destacar no festival.
Hatfield não está no palco principal, mas sua cover de "Unheard Music", de X (banda punk californiana), tem sido a música mais citada pelo público e crítica como a melhor coisa do Lilith Fair.
Mas as apresentações de Tracy Chapman também entusiasmaram o público -formado principalmente por mulheres- mais bem-comportado que o da maioria dos festivais.
Chapman levou a multidão ao delírio com o show que traz músicas de seu primeiro disco e também do mais recente, "New Beginning".
Outro destaque é Sarah McLachlan. Ela consegue tirar sons "esquisitos" dos instrumentos mais convencionais. O fato de apresentar a maioria das músicas de seu novíssimo álbum não tirou o brilho de suas apresentações.
A passagem do Lilith Fair tem provocado acaloradas discussões feministas. Mas, mais importante, esta é a primeira versão do que promete ser um festival anual.

Texto Anterior: Ópera de Beethoven é apresentada pela primeira vez em Salvador
Próximo Texto: Maior cinema de Santo André vira templo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.