São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polônia retira 15 mil devido a chuvas

Terceiro dique se rompe na Alemanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais de 15 mil pessoas foram retiradas ontem de Slubice, oeste da Polônia, devido à subida do nível das águas do rio Odra.
"A água chegou a poucos centímetros do alto dos diques e uma inundação poderia ocorrer a qualquer momento", disse Krzysztof Pomes, porta-voz do comitê criado para o combate aos danos provocados pelas chuvas que atingem o Leste da Europa há três semanas. Na Polônia e na República Tcheca, mais de cem pessoas já morreram.
Na Alemanha, onde o Odra, que marca parte da fronteira com a Polônia, é chamado Oder, um terceiro dique se rompeu e dezenas de pessoas tiveram de ser retiradas de áreas ameaçadas pelas cheias.
Aldeias próximas a Brieskow-Finkenheerd e Wiesenaau foram atingidas pelas águas do rio.
Segundo autoridades alemãs, cerca de 19 mil pessoas podem ter de ser retiradas de suas casas se a região de Oderbruch, no leste da Alemanha, for atingida pelas cheias. Há 250 anos o local foi drenado e protegido das águas do Oder por meio de diques, agora ameaçados pelas chuvas.

Texto Anterior: Filho de Saddam matou mulher e indenizou a família, diz jornal
Próximo Texto: Unionistas vão negociar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.