São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuba acusa EUA de fazer "guerra suja"

Raúl Castro discursa no lugar de Fidel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro da Defesa e vice-presidente de Cuba, o general Raúl Castro, irmão do líder Fidel Castro, acusou os EUA de promoverem uma "guerra suja" contra o país nos planos ideológico, econômico, diplomático e biológico.
O ataque foi feito no sábado, durante um discurso em comemoração ao Dia da Revolução. Raúl Castro pronunciou o discurso anual, no lugar de Fidel. Não é habitual que Fidel passe a Raúl a atribuição do discurso. O jornal oficial do regime comunista cubano, o "Granma", não comentou a mudança.
Raúl Castro disse que o governo de Washington tem sido complacente com "terroristas anti-cubanos" que vivem nos EUA.
O general se referia a dois atentados contra hotéis em Havana, ocorridos no dia 12 de julho. As autoridades cubanas suspeitam que os ataques tenham sido planejados por exilados cubanos que vivem na Flórida (EUA).
Cuba também acusa os EUA de ter lançado de avião uma praga que devastou vastas culturas nas Províncias centrais do país.

Texto Anterior: 80,7% desejam investigação de denúncias contra Alberto Fujimori
Próximo Texto: Vietnamitas protestam em Hong Kong; Ataque guerrilheiro mata 13 na Argélia; General demitido da Colômbia nega golpe; Mortos em acidente na Bélgica chegam a nove; Papa quer jovens em sua visita a Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.