São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vietnamitas protestam em Hong Kong; Ataque guerrilheiro mata 13 na Argélia; General demitido da Colômbia nega golpe; Mortos em acidente na Bélgica chegam a nove; Papa quer jovens em sua visita a Paris

Vietnamitas protestam em Hong Kong
Três refugiados vietnamitas se entregaram ontem à polícia depois de protestarem contra os planos do governo de Hong Kong de repatriá-los para seu país. Os refugiados protestavam desde o sábado no telhado da prisão onde o governo mantém cerca de 2.100 vietnamitas considerados ilegais.

Ataque guerrilheiro mata 13 na Argélia
Um grupo armado atacou a aldeia de Sidi Salem, 100 km ao sul de Argel (a capital argelina), na sexta-feira à noite -13 pessoas foram mortas e 20 feridas. Jornais do país divulgaram que dois militares também foram mortos. As autoridades acusaram os fundamentalistas islâmicos.

General demitido da Colômbia nega golpe
O general Harold Bedoya, destituído do comando das Forças Armadas da Colômbia na quinta, disse que nunca pensou em dar um golpe de Estado. Bedoya, demitido por "motivos de Estado", segundo o governo, disse que a justificativa é uma forma velada de esconder "alguma treta".

Mortos em acidente na Bélgica chegam a nove
O número de mortos em acidente ocorrido no sábado durante um show aéreo em Ostend, Bélgica, chegou ontem a nove. Um avião biplano caiu perto de arquibancada quando se apresentava. Ficaram feridas 57 pessoas. Segundo autoridades, as circunstâncias da queda indicam erro humano.

Papa quer jovens em sua visita a Paris
O papa João Paulo 2º convidou ontem os jovens de todo o mundo a participar do encontro espiritual que a igreja promoverá em agosto em Paris. "Vocês têm muitas coisas a dizer à igreja, têm muitas perguntas a fazer a ela. A igreja quer escutá-los", disse ontem o papa numa mensagem pública.

Texto Anterior: Cuba acusa EUA de fazer "guerra suja"
Próximo Texto: Rosie mata 5 e fere 39 em sua passagem pelo Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.