São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

80,7% querem investigação sobre Alberto Fujimori

DA REDAÇÃO

Pesquisa divulgada ontem revela que 80,7% dos moradores de Lima, a capital do Peru, querem a investigação de denúncias que questionaram o local e a data de nascimento do presidente do país, Alberto Fujimori.
Segundo o instituto Eipim, que realizou as entrevistas na sexta-feira e no sábados últimos, 10,5% acham que as denúncias não devem ser investigadas -8,8% não souberam responder.
A pesquisa foi feita um dia depois de a revista "Caretas" apresentar documentos que, segundo disse, mostram que Fujimori não nasceu no Peru e nem no dia 28 de julho, data da independência do país. Oficialmente, o presidente completa hoje 59 anos.
A reportagem alimentou a onda oposicionista por que passa o governo Fujimori, há sete anos no poder. A Constituição exige que o presidente seja peruano nato.
O advogado de Fujimori afirmou na semana passada que os documentos do presidente, filho de imigrantes japoneses, estão disponíveis para perícias.
No sábado, Fujimori não compareceu a cerimônia oficial em Lima. Segundo analistas políticos, o dirigente, que se depara com os mais baixos índices de popularidade de sua carreira, quer evitar o contato com a imprensa e se reservar para o pronunciamento presidencial de hoje.

Texto Anterior: Rosie mata 5 e fere 39 em sua passagem pelo Japão
Próximo Texto: Vietnamitas protestam em Hong Kong; Mortos em acidente na Bélgica chegam a nove; Tufão mata 5 e fere 39 ao passar pelo Japão; Raúl Castro acusa EUA de 'guerra suja'; Guerrilha mata 11 no noroeste da Colômbia; Acidente faz 15 vítimas e 100 feridos na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.