São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vietnamitas protestam em Hong Kong; Mortos em acidente na Bélgica chegam a nove; Tufão mata 5 e fere 39 ao passar pelo Japão; Raúl Castro acusa EUA de 'guerra suja'; Guerrilha mata 11 no noroeste da Colômbia; Acidente faz 15 vítimas e 100 feridos na Índia

Vietnamitas protestam em Hong Kong
Três refugiados vietnamitas se entregaram ontem à polícia depois de protestarem contra os planos do governo de Hong Kong de repatriá-los para seu país. Os refugiados protestavam desde o sábado no telhado da prisão onde o governo mantém cerca de 2.100 vietnamitas considerados ilegais.

Mortos em acidente na Bélgica chegam a nove
O número de mortos em acidente ocorrido no sábado durante um show aéreo em Ostend, Bélgica, chegou ontem a nove. Um avião biplano caiu perto de arquibancada quando se apresentava. Ficaram feridas 57 pessoas. Segundo autoridades, as circunstâncias da queda indicam erro humano.

Tufão mata 5 e fere 39 ao passar pelo Japão
O tufão Rosie deslocou-se para o mar após causar a morte de cinco pessoas e ferimentos em 39 em sua passagem pelo sudoeste do Japão. A tempestade foi considerada por meteorologistas "de tamanho médio, mas potente". Os transportes aéreos, ferroviários e rodoviários retornaram à normalidade.

Raúl Castro acusa EUA de 'guerra suja'
O ministro da Defesa e vice-presidente de Cuba, Raúl Castro, irmão do líder Fidel Castro, acusou os EUA de promoverem uma "guerra suja" contra o país. O ataque foi feito no sábado, em discurso em comemoração ao Dia da Revolução. O discurso é habitualmente proferido por Fidel.

Guerrilha mata 11 no noroeste da Colômbia
Ao menos 11 membros de um grupo paramilitar colombiano foram mortos por guerrilheiros ontem na Província de Antioquia, noroeste do país. A informação foi dada pelo prefeito de Anori, próxima ao local do massacre. Os grupos paramilitares lutam contra os guerrilheiros.

Acidente faz 15 vítimas e 100 feridos na Índia
Uma colisão entre dois trens ocorrida ontem em Faridabad, próximo a Nova Déli (capital da Índia), matou 15 pessoas e deixou mais de 100 feridas. Um dos trens desrespeitou um sinal de parada e bateu na traseira de uma composição. O número de mortos deve subir, dizeram testemunhas.

Texto Anterior: 80,7% querem investigação sobre Alberto Fujimori
Próximo Texto: Zulema acusa governo pela morte de filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.