São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória vira competição

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL

Neste mês de julho, a memória de Ernest Hemingway foi motivo de disputa em Key West.
Isso porque o tradicional Hemingway Days Festival, que terminou ontem, teve neste ano a concorrência de outro evento, o International Hemingway Festival, organizado por familiares do romancista entre os dias 18 e 20.
O novo evento, concebido por John, Patrick e Gregory Hemingway, filhos do escritor, ocorreu nas ilhas de Sanibel e Captiva e incluiu torneio de golfe, conferência literária e uma série de atividades infantis.
Centenário à vista
Participantes do encontro tradicional, que acontece todos os anos em Key West e tem um caráter bastante irreverente e festivo, afirmam que a família tenta mudar a imagem de beberrão de Hemingway às vésperas do centenário de seu nascimento, que acontecerá em 1999.
David Paul Horan, advogado do Hemingway Days Festival contra a família, afirma que, "se Hemingway não gostasse de beber e pescar, não teria vivido em Key West". De fato, alheio à ostentação, o Hemingway que Key West conheceu circulava pela cidade com uma bermuda vermelha, usando uma corda no lugar de cinto e um chapéu bem surrado na cabeça.
(SC)

Texto Anterior: Hemingway viveu uma década nas Keys
Próximo Texto: Constitution iça velas depois de 116 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.