São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Luiz Antônio Fleury

Voto em separado apresentado pelo senador Onofre Quinan retirou do relatório referências ao ex-governador de São Paulo, acusado de irregularidades envolvendo R$ 1,7 bilhão em títulos.
*
Como era:
Apesar de não ter exercido a administração do Estado no período compreendido nas investigações da CPI, o ex-Governador foi veementemente citado no depoimento do Governador Mário Covas como tendo emitido títulos destinados a precatórios em valor consideravelmente superior à real necessidade.
Questionado na CPI sobre as razões para mais uma emissão com base no artigo 33 do ADCT, o atual Governador paulista declarou que, apesar de ter havido no passado emissões supervalorizadas, o saldo de caixa do Estado ao final do mandato anterior não possuía o valor correspondente à diferença entre os recursos obtidos e os aplicados naqueles fins.
O Capítulo sobre o Estado de São Paulo do Título 2 deste Relatório traz a tabela de confronto entre os valores arrecadados e os aplicados no pagamento das ações judiciais, relativos ao anos de 1989 a 1996, confirmando o desvio de finalidade de mais de 1,7 bilhão de reais.

Como ficou
5.1.21. LUIZ ANTÔNIO FLEURY FILHO - Ex-Governador do Estado de São Paulo
Suprimido pelo Voto em Separado nº 1

Texto Anterior: A operação de SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.