São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viracopos vai construir nova torre em 60 dias

DA FOLHA CAMPINAS

O Aeroporto Internacional de Viracopos prometeu construir uma nova torre de controle provisória em 60 dias para não ter seus pousos e decolagens diárias interditados pela DRT (Delegacia Regional de Trabalho). A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), administradora do aeroporto, se comprometeu ontem, na DRT, a iniciar as obras no prazo determinado.
O acordo foi feito entre representantes do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) e da empresa. A nova torre vai ser instalada onde atualmente funciona um posto de controle de incêndios do Corpo de Bombeiros. A Infraero deve aplicar cerca de R$ 40 mil na obra.
O gerente de navegação aérea, operações e segurança da Infraero, Itamar de Toledo Colaço, 57, disse que a torre balança "para não cair". O sindicato solicitou a mesa redonda na DRT para pedir a construção de uma nova torre de controle em Viracopos.
"Se a torre estivesse em condições de operar, eles não iriam construir uma nova", disse o presidente do sindicato, João Braz Pereira, 35. Viracopos vai começar a fazer o controle de bagagens com raios X a partir de 8 de agosto.

Texto Anterior: Pára-quedista sofre acidente em Agudos
Próximo Texto: Fogo destrói vegetação em campus da USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.