São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destrói vegetação em campus da USP

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Florestal de Ribeirão Preto suspeitam que o incêndio que durou cerca de dez horas e destruiu anteontem 160 hectares de vegetação da USP (Universidade de São Paulo) foi criminoso.
Será aberto inquérito policial para apurar as causas do incêndio. As investigações devem ser conduzidas pelo 3º Distrito Policial.
A área atingida, equivalente a 200 campos de futebol, fica na divisa da USP com as fazendas Conquista e Passaredo. Os bombeiros afirmam ter sido o maior incêndio no campus. A USP não confirmou.
A área total do campus da USP é de 580 hectares, sendo 435 hectares de vegetação.
"A área atingida fica perto das fazendas e fora do controle de entrada e saída de pessoas da universidade", afirmou.
O incêndio foi percebido pelos seguranças da USP por volta das 11h de domingo, que imediatamente entraram em contato com os bombeiros.
Foram necessárias quatro guarnições da equipe para controlar o fogo, que se alastrou rápido devido ao tempo seco e ao vento forte.
O incêndio foi parcialmente controlado às 15h e só terminou por volta das 21h de anteontem.

Texto Anterior: Viracopos vai construir nova torre em 60 dias
Próximo Texto: PM pára de pagar leite B para cães da corporação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.