São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça obriga execução de obra

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O compositor e maestro Jorge Antunes conseguiu nova ordem da Justiça para que o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, apresente suas "microcanções" no projeto "Estréias Brasileiras". Antunes diz que sofreu censura.
As canções, intituladas "Seis Missivas BB", utilizam trechos de cartas enviadas a ele por instituições ligadas ao Banco do Brasil nos últimos três anos negando apoio aos trabalhos dele. As obras foram recusadas e Antunes diz que sua obra foi excluída por causa das críticas embutidas.
Desde junho Antunes trava uma batalha judicial. Ele obteve do desembargador Humberto Perry, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, despacho obrigando a execução.
O projeto do CCBB termina hoje, mas Antunes não sabia, até o final da tarde de ontem, se sua obra seria ou não executada.

Texto Anterior: Novo 'Aqui Agora' bate 'Cidade Alerta'
Próximo Texto: Plácido Domingo quer gravar em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.