São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

69 não-comunistas se elegem no Vietnã; Ministra britânica se reunirá com Sinn Fein; China executa nove separatistas islâmicos; Ex-almirante pode ter arquivo da repressão; Corpo de americano chega amanhã à Itália

69 não-comunistas se elegem no Vietnã
O Partido Comunista do Vietnã (PCV), único legalizado no país, permitiu pela primeira vez em sua história que 69 cidadãos que não fazem parte dos seus quadros se tornassem deputados. Cerca de 90% dos vietnamitas foram às urnas no último domingo para eleger os 450 membros do Parlamento.

Ministra britânica se reunirá com Sinn Fein
A ministra britânica para a Irlanda do Norte, Mo Mowlan, se reúne na próxima semana com membros do Sinn Fein, braço político do IRA (Exército Republicano Irlandês). O encontro foi definido ontem em Belfast (Irlanda do Norte) durante reunião entre membros do partido e do governo britânico.

China executa nove separatistas islâmicos
O governo da China executou nove muçulmanos separatistas acusados de realizar atentados na Região Autônoma de Xinjiang Uygur (noroeste), em fevereiro, quando nove pessoas morreram e 198 ficaram feridas. Em abril, três pessoas foram executadas pela participação no mesmo episódio.

Ex-almirante pode ter arquivo da repressão
O capitão da Marinha argentina Adolfo Scilingo afirmou ontem que o ex-almirante Eduardo Massera tem em seu poder arquivos de crimes cometidos na Escola de Mecânica da Armada durante regime militar no país (1976-1983). A Esma era um dos centros de tortura e detenção de dissidentes.

Corpo de americano chega amanhã à Itália
O corpo de Joseph O'Dell, norte-americano executado por assassinato na última quarta-feira, chega amanhã a Palermo, sul da Itália, para sepultamento. O papa João Paulo 2º e o governo italiano apelaram por ele, em vão. Manifestantes italianos pediram o fim da pena capital nos EUA.

Texto Anterior: Fujimori anuncia pacote contra crise
Próximo Texto: 12 mil atuam contra enchente na Alemanha; Radicais islâmicos matam 44 na Argélia; Reino Unido vai cortar comércio de Armas; Jornal suspeita de nota atribuida a Cunanan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.