São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

12 mil atuam contra enchente na Alemanha; Radicais islâmicos matam 44 na Argélia; Reino Unido vai cortar comércio de Armas; Jornal suspeita de nota atribuida a Cunanan

12 mil atuam contra enchente na Alemanha
Cerca de 12 mil soldados e bombeiros trabalharam ontem contra a enchente do rio Oder, que ameaça romper diques e inundar a região leste da Alemanha, na fronteira com a Polônia. Aviões da Força Aérea Alemã vão utilizar sistemas de detecção avançada para identificar infiltrações nos diques.

Radicais islâmicos matam 44 na Argélia
Pelo menos 44 pessoas foram massacradas por rebeldes fundamentalistas islâmicos ontem em Larba, a 25 km ao sul de Argel, capital da Argélia. Nos seis últimos dias, ao menos 142 pessoas foram mortas pelos radicais, que combatem o governo desde 1992 para instaurar um Estado islâmico.

Reino Unido vai cortar comércio de armas
O chanceler britânico, Robin Cook, anunciou que o Reino Unido não venderá mais armas a países que possam utilizá-las para repressão interna, tortura ou agressão internacional. A medida atinge a Indonésia, acusada de violar direitos humanos na ex-colônia portuguesa de Timor Leste.

Jornal suspeita de nota atribuída a Cunanan
Os diretores do jornal "The Miami Herald" explicaram ontem que não publicaram uma suposta "carta suicida" do suspeito de assassinar Gianni Versace, Andrew Cunanan, por duvidarem de sua autenticidade. Segundo o chefe de polícia de Miami Beach, é provável que a tal carta seja um engano.

Texto Anterior: 69 não-comunistas se elegem no Vietnã; Ministra britânica se reunirá com Sinn Fein; China executa nove separatistas islâmicos; Ex-almirante pode ter arquivo da repressão; Corpo de americano chega amanhã à Itália
Próximo Texto: Vídeo mostra Pol Pot após 18 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.