São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança em pensão do BB perde votação

Funcionários vetam acordo

DA SUCURSAL DO RIO

Os empregados do Banco do Brasil rejeitaram a proposta de mudança do estatuto da Previ, a caixa de previdência do banco. Com isso, inviabilizaram um projeto da direção que daria ao BB uma redução de despesas estimada em R$ 450 milhões por ano.
A mudança de estatuto foi proposta pelas direções do BB e da Previ. Sua aprovação era condição para que fosse efetivado um acordo entre o banco e o fundo de pensão, mudando condições de financiamento do déficit de R$ 10,97 bilhões que o BB tem com a Previ.
A aprovação do acordo não fazia parte da votação do estatuto, mas foi condicionada à sua aprovação.
As principais mudanças no estatuto previam redução de benefícios aos empregados do BB que fossem admitidos a partir de agora e mudança na gestão do fundo.
A mudança foi aceita por 63.171 empregados, mas precisava de 82.878 para ser efetivada. Votaram contra 28.221 funcionários. Houve 3.146 votos brancos e nulos.
Agora, o BB e a Previ deverão decidir se levam a votação a segundo turno, que aceita quórum menor.

Texto Anterior: Tucano quer Motta na campanha de FHC
Próximo Texto: Câmara estuda providência contra programa 'Sai de Baixo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.