São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio quer levar papa a presídio e hospital

DA SUCURSAL DO RIO

A Arquidiocese do Rio está tentando incluir na programação do papa João Paulo 2º à cidade, em outubro, visitas a um presídio e a um hospital.
Os locais estudados são o complexo penitenciário da rua Frei Caneca e o Hospital do Câncer, ambos no centro. As visitas aconteceriam em seguida à chegada do papa, no dia 3 de outubro.
João Paulo 2º vem ao Rio para o 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro.
Segundo o cardeal-arcebispo do Rio, dom Eugenio Sales, João Paulo 2º "daria uma palavra de conforto para todos os presos" na Frei Caneca. "Não significaria um apoio ao crime, mas à recuperação dos criminosos."
A situação dos detentos foi tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
A possibilidade de organizar essas duas visitas foi discutida ontem com o padre Roberto Tucci, da Cúria Romana, responsável pela segurança do papa em suas viagens internacionais.
Na reunião, Tucci afirmou que João Paulo 2º não deseja policiamento na residência oficial do cardeal-arcebispo do Rio, no Sumaré (zona norte), onde ficará hospedado. Dentro da casa, ele quer apenas a presença de agentes da segurança pontifícia.
Dom Eugenio disse estar "preocupado" com a arrecadação de fundos para financiar a visita papal. "Por enquanto, está abaixo do necessário."
Ele afirmou ainda que, por isso, talvez seja preciso cortar alguns itens planejados para a ornamentação do estádio do Maracanã no evento do dia 4 de outubro.

Texto Anterior: Cenas da batalha
Próximo Texto: FHC pede festa de 500 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.