São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperação de Castro é lenta

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O professor Leonardo Teodoro de Castro, 58, tem tido melhora lenta, embora continue respirando com ajuda de aparelho, na UTI do Hospital São Paulo (zona sudoeste da capital). Ele foi internado no dia 12, após ser atropelado.
Segundo o diretor clínico, José Osmar Medina Pestana, o professor poderá respirar sozinho até o final desta semana, mantido o atual ritmo de recuperação.
Na semana passada, Castro chegou a respirar por conta própria durante cerca de 24 horas, mas seus pulmões -que tiveram entre 50% e 70% da área comprometida momentaneamente pela lesão- não foram capazes de processar oxigênio em quantidade suficiente para o organismo.
Ao voltar ao aparelho, o professor recebia oxigênio puro (100%). Ontem, já tolerava mistura de ar com 30% de oxigênio -no ambiente, a concentração habitual é próxima de 20%.
Só quando puder respirar sozinho serão suspensos os sedativos que o mantém desacordado. Sua saída da UTI pode acontecer no início da próxima semana.
O hospital revelou ontem que o professor teve as duas clavículas quebradas, além de uma costela. Também informou que os irmãos Pedro e Stela têm visitado Castro, além de se manterem informados de seu estado de saúde por telefone. (ROGERIO SCHLEGEL)

Texto Anterior: Castro sentou à frente da bomba, diz PF
Próximo Texto: Aeroporto do ES é avaliado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.