São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem compromisso

THALES DE MENEZES

Esta coluna foi escrita antes de Gustavo Kuerten entrar na quadra para a estréia no Torneio de Montreal. Seu adversário seria o agressivo Jonathan Stark, que tem o saque padrão dos tenistas dos EUA -ou seja, uma porrada considerável.
O importante, neste e em outros torneios, é Kuerten jogar descompromissado. É só deixar Larri Passos trabalhar em paz. Técnico e pupilo sabem muito bem o que fazer. Basta não ligarem para a pressão externa.
Pressão imbecil (desculpem a volta do termo) de jornalistas que pedem a troca de treinador do ídolo. Um deles chegou a escrever que a preparação de Larri "só dá para ganhar Roland Garros". Espero que os leitores habituais desta coluna não passem mal de tanto rir.
Falando em leitores, Mario Linhares, de Ribeirão Preto, diz que sente falta de informações sobre os principais tenistas do mundo. Diz que, por exemplo, sabe que Michael Chang está na segunda posição do ranking, mas não sabe em que torneios o norte-americano se deu bem.
Atendendo ao pedido, aqui vai o cartel deste ano dos três maiores favoritos no Canadá:
Michael Chang - Entra no torneio com uma invencibilidade de dez jogos em quadras duras. Neste ano, ganhou 20 jogos e perdeu 3 nesse piso, marca que já rendeu a ele quatro títulos: Memphis, Indian Wells, Hong Kong e Washington.
Goran Ivanisevic - Com registro de 44 vitórias contra 15 derrotas nesta temporada, o croata tem a marca 16-6 em piso sintético. Apesar de colecionar 19 títulos na carreira (2 na atual temporada), Ivanisevic nunca ganhou um torneio nos EUA.
Thomas Muster - Conhecido como rei do saibro, o austríaco faz uma temporada para mudar esse perfil. Muster teve nove vitórias e nove derrotas no saibro, mas conseguiu a surpreendente marca de 21 vitórias e só 3 derrotas em piso sintético, que garantiram a ele, entre outros, o título em Key Biscayne.

Texto Anterior: 'Liga barbante', feita de material vagabundo
Próximo Texto: Aula na quadra; Coisas de ranking
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.