São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças entram com suingue

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Fabiana Dias Ribeiro tem 12 anos e é a integrante mais nova do grupo Meninos da Favela Monte Azul que participará do espetáculo de Ivaldo Bertazzo.
Integrante do grupo de teatro e aluna da oficina de tecelagem da favela -que oferece uma série de atividades educativas e culturais para a comunidade-, ela acabou ficando no "elenco" de dança porque teve facilidade com a coreografia "Ta Tun", desenvolvida por Ivaldo Bertazzo.
"Gosto do movimento, da dança. Mas voltarei a fazer tecelagem", afirmou, convicta.
"Ta Tun" inclui dança em que as crianças batem pequenos bastões de madeira e cantam em um idioma "que parece africano", segundo um dos integrantes do grupo.
Anteontem também participou do ensaio o grupo Bate Lata, com garotos da periferia de Campinas (SP), coordenada pelo músico Alexandre Randi.
As 18 crianças do Bate Lata prometem entrar em cena com muito suingue. Eles usam instrumentos de percussão tradicionais, mas também tiram música -com talento- de latas, PVC e plástico. No espetáculo, tocarão um samba de roda de Naná Vasconcelos.
(DR)

Texto Anterior: Bertazzo faz 'excluído' dançar
Próximo Texto: Naná Vasconcelos está no projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.