São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Johnny Alf faz tributo a Dick Farney

DA REDAÇÃO

Um tributo a Dick Farney. É o que promete apresentar Johnny Alf, que está comemorando 44 anos de carreira e faz show no Espaço Cultural São Bento hoje, das 12h30 às 13h30.
O horário do show -justamente o do almoço- tem uma certa relação com seu primeiro trabalho como músico, no início dos anos 50.
Alf começou sua carreira trabalhando como pianista na Cantina do César, em Copacabana. Passou por várias casas noturnas até chegar à boate do hotel Plaza. É um dos precursores da bossa nova.
O show "A Saudade Mata a Gente" vem sendo apresentado em todo o Brasil e dá continuidade ao Projeto Quarta Musical Itaú Metrô, iniciado em maio e que acontece durante duas quartas-feiras por mês até dezembro.
Carioca de Vila Isabel, Johnny Alf -seu nome verdadeiro é Alfredo José da Silva- começou a estudar piano aos nove anos.
Aos 14 anos, formou com amigos seu primeiro conjunto musical e participava das atividades do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos, onde, por sinal, ganhou seu nome artístico.
No final dos anos 40, fundou com amigos o Sinatra-Farney Fã Club, em um porão do bairro da Tijuca. Nos anos 50, tocando no piano do clube, ele começou a empolgar as pessoas.
Com grande influência do jazz, ajudou a desenvolver um estilo. Músicas suas, como "Rapaz de Bem" e "Céu e Mar", de 1953, são marcos da bossa nova. Em 1967, se apresentou no Festival da Record, com "Eu e a Brisa".
Na apresentação de hoje, ele toca piano e é acompanhado por Marcos Souza, no contrabaixo, Alex Bittencourt, na guitarra, e Carlos Ramon, na bateria.

Show: Johnny Alf
Onde: Espaço Cultural São Bento (lgo. São Bento, s/nº, região central, tel. 011/246-1208)
Quando: hoje, às 12h30
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Ex-Johnny Rotten migra ao tecno em álbum solo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.