São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton diz que acordo do Orçamento é histórico

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

O presidente Clinton classificou de histórico o acordo obtido anteontem com os republicanos em torno do Orçamento do governo norte-americano.
O acerto, que deve ser aprovado pelo Congresso nos próximos dias, vai permitir que os EUA tenham um orçamento sem déficit no ano 2002 e corte de impostos pela primeira vez desde 1981.
"O orçamento que teremos em mãos nos propiciará recursos para assistência médica às crianças (US$ 24 bilhões) e aos aposentados, duas das preocupações que tínhamos quando negociamos os cortes", disse o presidente, antes viajar de Las Vegas a Washington.
O senador Tom Daschle, líder dos democratas, definiu o acordo como "histórico".
"As contas ficarão equilibradas, e demos a possibilidade às classes menos favorecidas de respirar um pouco, reduzindo os impostos para os trabalhadores", afirmou, em entrevista a uma emissora de TV.
O senador republicano Pete Domenici, que comanda o Comitê do Orçamento, elogiou a postura de seus colegas de partido e dos representantes do governo.
"Deixamos nossas divergências de lado para chegar ao melhor para o país. É assim que deve funcionar um governo democrático."
Robert Rubin, secretário do Tesouro, salientou a importância de o governo continuar investindo na criança, focando seus gastos em saúde e educação.

Texto Anterior: Cosby faz teste para definir paternidade
Próximo Texto: Cambojanos reconhecem Pol Pot na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.