São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França vai mudar lei para asilo

Libération
de Paris

DO "LIBÉRATION"

A ampliação e a atualização das condições necessárias para obter o estatuto de refugiado político na França são dois pontos que podem constar da nova lei de imigração do país.
Eles fazem parte de estudo entregue ontem ao premiê Lionel Jospin. Elaborado pelo pesquisador Patrick Weil, ele servirá de base para a revisão das leis de imigração na França, promessa de campanha dos socialistas.
As propostas de Weil vão no sentido contrário do adotado atualmente -a restrição cada vez maior da entrada de estrangeiros e, consequentemente, de exilados políticos, em decorrência da aplicação de leis de imigração cada vez mais rigorosas.
Em geral, pedidos de asilo político são tomados pelos órgãos do governo como subterfúgio para escapar aos controles de imigração.
O número de pedidos de asilo caiu no ano passado em relação ao anterior -em 96 foram 20,4 mil, contra 25,9 mil em 95. Em contrapartida, a taxa de recusa passou de 76,3% em 95 para 83,7% em 96.

Texto Anterior: Soldado israelense mata palestino
Próximo Texto: Ieltsin passa controle de empresa a premiê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.