São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade no interior de São Paulo tem epidemia de sarampo

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O município paulista de Ribeirão dos Índios teve confirmados clinicamente 20 casos de sarampo em três semanas no mês de julho. O número equivale a 1% da população de 2.000 habitantes. O quadro é de epidemia.
Três casos foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz. Uma pessoa foi internada. Os demais casos estão sendo examinados, mas são tratados como confirmados. Entre os doentes, há duas crianças -uma contraiu o vírus dez dias depois de vacinada.
O município, recém-emancipado de Santo Anastácio (615 km a oeste de SP), não tinha registro de sarampo havia 11 anos. Confirmados os 20 casos, passa a ter o maior índice por população no Estado.
No interior de São Paulo, foram registrados este ano pouco mais de 50 casos, segundo o diretor-assistente do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Ciro Rossetti. A capital e a Grande São Paulo têm mais de 1.500 registros. A volta às aulas, segunda-feira, preocupa o setor de saúde. Aglomerações propiciam o contágio, pela respiração.

Texto Anterior: País começa a usar técnica para reutilizar sangue de cirurgias
Próximo Texto: Epidemia de Aids faz vítimas mais jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.