São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marques usaria armas em MT

DA SUCURSAL DO RIO

O engenheiro César Marques, autor de denúncias sobre comércio clandestino de armas exibidas na Rede Globo, afirmou ontem ter dito a pessoas que lhe venderam o armamento que ele seria usado contra trabalhadores sem-terra em Mato Grosso.
O engenheiro negou ter dito ao policial federal que precisava de arma por estar sob ameaça de um juiz. Em depoimento na Polícia Federal, o policial Hélcio Garcia disse que Marques fizera essa afirmação para justificar a compra de um fuzil Ruger.
O denunciante afirmou também ter registrado em fitas cassete diálogos por telefone com Garcia e Novaes. Ele está sob proteção de policiais federais.
Marques afirmou que Garcia, durante as negociações, provavelmente desconfiou de suas intenções. Inicialmente, o agente lhe ofereceu, além do Ruger, um fuzil AR-15.

Texto Anterior: Armas vendidas eram do tráfico, diz polícia
Próximo Texto: Rio é único mercado nacional para fuzis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.