São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franco deve submeter lista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo presidente do Banco Central, Gustavo Franco, deve apresentar uma lista com sugestões de nomes para substituí-lo na Diretoria de Assuntos Internacionais.
A lista será submetida ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, e ao próprio Gustavo Loyola, presidente demissionário do BC.
Após a definição, o nome do substituto de Gustavo Franco será levado ao presidente Fernando Henrique Cardoso, que dará a palavra final.
Mauch deve ficar
Alkimar Moura conversou com Malan há mais de três meses sobre seu desejo de sair do banco.
O diretor de Fiscalização do Banco Central, Cláudio Mauch, que nas primeiras crises de Loyola no cargo também se mostrava disposto a acompanhá-lo, deverá permanecer no cargo.
Mauch é responsável pela reestruturação do Departamento de Fiscalização do BC, que ficou desmoralizado com as fraudes descobertas no Banco Nacional.
Prejuízo
Durante aproximadamente dez anos, o Nacional manteve um sistema de informática paralelo, que não foi detectado pelos fiscais do BC.
O prejuízo foi de R$ 5,3 bilhões.

Texto Anterior: Alkimar Moura também se demite do BC
Próximo Texto: Franco se refugia na casa de um amigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.