São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revezamento é apontado como virtual medalhista

FERNANDA PAPA
DA ENVIADA A PRESIDENTE PRUDENTE

Medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, o revezamento 4x100 m brasileiro tem sido apontado por técnicos da delegação que está em Atenas como um dos que tem mais chances de conseguir um bom resultado no Mundial.
André Domingos, Edson Ribeiro, Claudinei Quirino e Robson Caetano formam a equipe, que tem Vicente Lenilson, juvenil, e Nelson Ferreira, saltador, inscritos e na reserva.
André Domingos, 24, tem a melhor marca de sua equipe nos 100 m, com 10s16. "Alcancei a medalha em Atlanta e, agora, quero mais", diz o paulista, confiante.
Edson Ribeiro, 24, precisou perder 13 kg, que ganhou comemorando a medalha olímpica, para correr com o grupo. Está pesando 82 kg e faz os 100 m em 10s27.
Claudinei Quirino, 26, tem marca de 10s26 nos 100 m. Ele não correu o 4x100 em Atlanta por causa de furúnculos nas coxas e foi substituído por Arnaldo de Oliveira, agora ausente em Atenas.
Robson Caetano, 36, já correu os 100 m em 10s, mas o tempo, recorde sul-americano, é de 1988. "É a experiência dele que conta muito", afirma Ribeiro. (FP)

Texto Anterior: 'Don Juan' comanda o Brasil no Mundial
Próximo Texto: GM anuncia acordo recorde de US$ 1 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.