São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conesul reúne companhias da Alemanha, Belgica e Brasil

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O 2º Conesul Dança, evento que começou na última terça-feira em Porto Alegre, pretende mostrar que a dança contemporânea brasileira tem no Rio Grande do Sul um expressivo pólo de produção.
Durante oito dias consecutivos, o Conesul Dança apresentará 23 atrações, sendo 15 do Rio Grande do Sul. As demais apresentações serão de convidados de outros Estados e de países como Venezuela, Alemanha e Bélgica.
No encerramento, na próxima segunda-feira, o Conesul Dança também promove um debate sobre a dança brasileira no mercado internacional.
Hoje, a partir das 20h30, no Theatro São Pedro, o evento apresenta os grupos Sal da Terra, Phoenix, Concerto e Heloísa Peres, todos sediados em Porto Alegre. Como convidados, o programa traz Wellington Duarte e Eliana de Santana, dupla de São Paulo que interpretará o espetáculo "Tragédia Brasileira".
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, o Conesul Dança é coordenado pela coreógrafa Eva Schul, que pretende fazer do evento um dos mais importantes do Brasil.
Além de grupos da capital e interior do Estado (vindos de cidades como Pelotas e Novo Hamburgo), o festival apresenta nos próximos dias um solo de Dagmar Dornelles, gaúcha que vive na Alemanha.
Entre as principais atrações há ainda o espetáculo do grupo Quasar, de Goiás, que nos últimos anos vem ganhando projeção internacional (sua apresentação no Conesul Dança será domingo).
Além da produção coreográfica, o evento também destaca o talento de bailarinos brasileiros, como Andréa Thomioka, paulista que ano passado ganhou medalha de ouro no Concurso Internacional de Varna, Bulgária, e que se apresentará no encerramento do Conesul Dança, junto com o bailarino Enéas Brandão.

Texto Anterior: Colunista Marcelo Coelho lança "Trivial Variado" hoje em SP
Próximo Texto: Lauren Holly pede divórcio de Jim Carrey; Leirner e Assumpção batem papo no UOL; Donna Karan se demite de sua companhia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.