São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colunista Marcelo Coelho lança "Trivial Variado" hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcelo Coelho, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, lança hoje no Ática Shopping Cultural, em São Paulo, o livro de crônicas "Trivial Variado", uma coletânea de 44 textos publicados na Ilustrada entre 93 e 96.
Segundo o escritor Carlos Heitor Cony, que faz a apresentação do livro, o texto de Coelho reúne "as características do artigo e da crônica", criando "um gênero novo em jornalismo".
"Trivial Variado" está dividido em cinco partes. "Pessoas e Circunstâncias" traz textos inspirados em fatos cotidianos, como a suposta descoberta de um novo signo astrológico, Aids, a igreja Universal e os bombons Ferrero-Rocher.
"Diário Paulistano" enfoca fatos da cidade. É nesse segmento que está o artigo preferido do cronista, "Decoração Natalina". "É quando eu fico mais literário e menos opinativo", disse Coelho.
Um recuo do "hipercriticismo de estreante" seria a principal diferença do novo livro em relação à primeira reunião de artigos de Coelho, "Gosto se Discute", editado em 94.
"Quando a gente começa a fazer esse tipo de intervenção, chega com a expectativa de dar coordenadas muito claras, se sente meio um salvador da pátria. Mas, com o próprio tipo de repercussão que recebe, acaba indo em direção a uma média, fica menos solitário", afirmou o autor.
Nas três partes finais do livro, estão os artigos sobre cinema, teatro, livros e artes plásticas. "Não faço resenha crítica, minha intenção é pegar o objeto cultural para uma outra análise. De certo modo, estou sempre fugindo do assunto."

Livro: Trivial Variado - Crônicas
Autor: Marcelo Coelho
Lançamento: Editora Revan
Quanto: R$ 19 (192 págs.)
Quando: hoje, às 19h, no Ática Shopping Cultural (av. Pedroso de Morais, 858, tel. 011/867-0022)

Texto Anterior: Single terá preço na capa
Próximo Texto: Conesul reúne companhias da Alemanha, Belgica e Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.