São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes viajam com FHC mas evitam falar de política

Presidente chegou ontem ao Rio, onde se reuniu com ministro

DA SUCURSAL DO RIO

Integrantes do programa Universidade Solidária garantiram ontem, na chegada ao Rio, que, nas quase 24 horas em que conviveram com o presidente Fernando Henrique Cardoso no navio "Ceará", conseguiram não falar com o presidente sobre a conjuntura política.
Os alunos das universidades de Taubaté (SP), Uberlândia (MG) e Rio Grande do Norte, que viajaram com FHC de Vitória ao Rio negaram, porém, ter sido orientados a evitar perguntas sobre o assunto.
"Não estávamos interessados nele (FHC), mas na madrinha do evento, dona Ruth Cardoso", afirmou a estudante de comunicação social Gladys Paiva, 23, da Universidade de Taubaté.
"Ter vontade de perguntar, acho que todo mundo teve, mas ninguém fez", disse Drumon Pinheiro Filho, 22, aluno de agronomia da Universidade de Uberlândia.
Os 28 estudantes ganharam a viagem da Marinha. Foi um prêmio pela atuação no programa das instituições que representam. Eles embarcaram no dia 21, no Rio, e passaram pela ilha da Trindade e por Salvador. FHC embarcou anteontem.
Reunião
Ainda ontem, FHC reuniu, no Palácio Laranjeiras, com o ministro da Justiça, Iris Rezende, e o chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso. Não foi divulgado o teor da conversa.
Hoje, o presidente vai receber o prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), pela manhã e almoça com o governador Marcello Alencar (PSDB).

Texto Anterior: Light erra proposta e troca bilhão por milhão
Próximo Texto: Serra, Franco e o futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.