São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra põe fogo em notificação da justiça

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os sem-terra que invadiram a fazenda Capão do Leão, em Santo Antônio das Missões (RS), rasgaram e colocaram fogo, ontem, na notificação da liminar de reintegração de posse concedida pelo juiz Oiama Assis Brasil Moraes.
A notificação foi levada ao acampamento pelos oficiais de Justiça Viviane Bosquetti e Estevan Blankeinhn. ``Eles rasgaram e colocaram fogo, usando um isqueiro, na nossa frente", disse Bosquetti.
Um dos sem-terra acampados na fazenda, Lourenço Silva de Souza, disse à Agência Folha, pelo telefone, que a decisão de rasgar e atear fogo no documento foi tomada ``pelo povo, em assembléia".
Souza declarou que o gesto foi um ``protesto" contra a morosidade da reforma agrária. Ele disse que as cerca de 1.400 famílias que invadiram a fazenda no último dia 21 não deixarão a área. A PM disse que não há efetivo suficiente para fazer a desocupação.
(CAS)

Texto Anterior: Governo vai comprar áreas em cinco Estados
Próximo Texto: Decisão do PT-RS afasta Brizola de Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.