São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso acusado de golpes em empresários

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A polícia de Florianópolis (SC) prendeu Werner Artur Fuchs, 30, acusado de ter dado golpes em mais de cem empresários de São Paulo nos últimos cinco anos.
Ele foi preso anteontem, em Balneário Camboriú (81 km a norte de Florianópolis).
Fuchs era um dos estelionatários mais procurados do país e chegou a dar golpes de até R$ 200 mil, segundo o delegado André Manoel de Oliveira Filho.
Ele telefonava para o empresário e se dizia agente da Receita Federal, afirmando que uma grande quantidade da mercadoria havia sido apreendida no porto.
Oferecia, então, o produto por valor até 60% mais barato e combinava fechar o negócio em alguma cidade do litoral catarinense, sem que houvesse fiscalização.
Fuchs apresentava uma carteira falsa de fiscal da Receita e dava uma "amostra grátis" do suposto produto.
Iludido, o empresário pagava à vista, geralmente com dólares, e tinha a promessa de receber a mercadoria em poucos dias. A única garantia dada pela quadrilha era o número de um telefone celular, também falso.

Texto Anterior: Combate ao fogo foi prejudicado por falta d'água
Próximo Texto: 'Não tem nada de mais'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.