São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cade pretende treinar especialistas

ISABEL VERSIANI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) está solicitando um financiamento de US$ 1 milhão ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para investir na preparação de especialistas em defesa da concorrência nas áreas de infra-estrutura.
A idéia, segundo o presidente do órgão, Gesner de Oliveira, é formar quatro equipes de assessores treinados nas normas de concorrência das áreas de telecomunicações, energia elétrica, petróleo e transportes. Os recursos do BID deverão ser investidos no treinamento dos assessores do Cade, na informatização do órgão e também na montagem de um banco de dados.
Com a privatização dos setores de infra-estrutura, o controle da concorrência na área ficará a cargo agências reguladoras que estão sendo criadas.
Ontem, em seminário no Cade, um grupo de estagiários treinados pelo órgão criticou o tratamento dado à concorrência pela Lei Geral de Telecomunicações. O mestrando em Direito Econômico da Universidade Federal de Minas Gerais Paulo Ribeiro de Oliveira chamou a atenção para o fato de a lei não fazer menção às secretarias de Direito Econômico e Acompanhamento Econômico em seu texto.

Texto Anterior: Suframa pode retomar projetos
Próximo Texto: Banda B tem desistências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.