São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suframa pode retomar projetos

SÉRGIO LÍRIO
DO ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Mauro Costa, quer aproveitar a reunião de hoje do CAS (Conselho de Administração da Suframa) para enterrar de vez a crise política que quase resultou em sua demissão.
"Agora é hora de retomar os projetos que ficaram parados." Indicado no início de 96 pelo então ministro do Planejamento, José Serra, Costa foi o pivô de uma disputa pelo controle da Suframa que durou três meses.
A reunião de hoje será a primeira desde março. O CAS é o órgão colegiado que aprova ou não os projetos da superintendência.
Um dos principais pontos da pauta de hoje são as mudanças nos critérios de utilização de verbas de investimentos. A Suframa quer evitar que os R$ 30 milhões anuais disponíveis para convênios com Estados e municípios sejam usados em obras que beneficiem políticos. Há a constatação de que essa verba, em anos anteriores, foi usada para pavimentar calçadões e instalar rede elétrica em cidades do interior da Amazônia Ocidental.
O CAS discute também a instalação de 43 novos projetos industriais na Zona Franca de Manaus, que representarão investimentos de US$ 310 milhões.

Texto Anterior: Receita investiga as usinas de álcool
Próximo Texto: Cade pretende treinar especialistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.