São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação reduz pela metade a pena por doping

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Reunidas no 41º Congresso da Federação Internacional de Atletismo, em Atenas, Grécia, autoridades da entidade decidiram ontem reduzir de quatro para dois anos a pena de suspensão de atletas punidos por usarem substâncias proibidas.
Segundo Primo Nebiolo, presidente da Iaaf, a entidade tem perdido muito dinheiro com brigas jurídicas por causa da pena de quatro anos.
Foram 122 votos a favor, 3 abstenções e 56 votos contra a alteração do período de afastamento daqueles que forem pegos nos exames antidoping pela primeira vez.
A medida, não aprovada em Gotemburgo, Suécia, em 95, foi principalmente defendida pelos alemães, que têm a terceira maior delegação do Mundial- 116 pessoas.
Estimulantes também serão encarados de forma diferente e saem da lista de "proibidos", passando para o grupo das substâncias "advertidas publicamente".
Alguns atletas, como o inglês Linford Christie, ex-campeão olímpico dos 100 m, não gostaram da decisão. "Se querem acabar com as drogas, a suspensão deveria ser de oito anos."

Texto Anterior: Atenas abre Mundial para ganhar Olimpíada
Próximo Texto: Brasil pega o Uruguai em confronto no futsal; Irvine fica na Ferrari para a temporada 98; Seleção feminina vence Canadá em amistoso; Amsterdã vai ser sede da 5ª Olimpíada gay
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.