São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

OLÁ clubbers do Brasil e do mundo! A baderna está de volta. Ai, e porque não teve coluna semana passada? Porque não dá para ferver à noite e acompanhar o mundo da moda, né? Tá boa? Pergunta para a Marina!

COMEÇAMOS recuperando o aniversário do Hell's, que nós obviamente pulamos. Está meio véio, mas todo mundo fica perguntando ainda e quer saber. E como diz o clichê, as fotos falam por si. Aquende. E diz que não dava para ficar na pista do Mau Mau, de tão cheia. E diz que quem tentava tinha até que tampar o nariz. E com tanta gente lá dentro, as pessoas ficavam onde dava. Teve quem passasse a noite toda no banheirón ou na chapelaria. Mas todo mundo que foi se divertiu -parece. E as fantasias mais frequentes vinham do mundo do terror e do sadomasoquismo. Aquende as fotos e os modelos dos top clubbers da Nação Hell's: Cacá Palito foi de atropelado; Gaia de fadinha; Pareto de zumbi; Eli Sudbrack de jogador de futebol americano; Pil Marques de Kiss; Caio Gobbi de copeira; Edu Gantous de drag; George Actv de hippie véio; André Hidalgo de Querelle; Marquinhos Marla de Marla; Emmanuelle Bernard, Sergio Amorim e Marcinho (dos Divinos) de anjinhos; Oscar Bueno de s&m; Luma de Madonna; Tierni de vampiro; Alma de Alma; Paula de caipira; Paulo Gandolfi de dálmata; Valeria de Mulher Maravilha; Sergio Kalil de sheik; Cacá Ribeiro de Mr. Red; Felipe Velloso de black power; entre outras graças.

DEPOIS disso, o máximo a que se chegou foram a festa de aniversário do DJ Zozó no prédio de Fortaleza. E as noites de quarta no Torre. E a rave de sábado passado em Atibaia. E a cultura do grito nas pistas da cidade, que vive novo momento de culto ao DJ, com gritaria forte a cada passagem de música. (O povo está levando até apito de novo.)

NÃO! Olha que coisa: um povo no Rio está fazendo uma versão do "Electric Circus", aquele programa mico-mas-que-todo-mundo-gosta-de-assistir que é feito pela TV canadense, onde ficam uns clubbers montados do além dançando num lugar enquanto uma fofa vai apresentando os clipes. Diz que fizeram a primeira edição na fundição Progresso (onde mais?), com vários ambientes, para veiculação no Multishow. Mas parece que esse primeiro não teve muita gente. Ai, por que não faz em São Paulo que tem mais clubber?

SABE quem está de volta? Marquinhos Minduim e sua Superonic. Ele recebe sábado para um amigável chá das cinco na loja de Caio & Cuca Gobbi, X-Fashion Market (r. Haddock Lobo, 937).

E atenção para a equipe que finalmente fez o catálogo da NK Store: o diretor de arte Giovanni Bianco, as modelos Milena Morales e Isabelle Fontana e o fotógrafo Murillo Meirelles. E pronto. E depois de tanta publicidade involuntária, não é que tem coisas legais na loja? Preste especial atenção nas bolsas absolutamente hype entre fashionistas do mundo inteiro. E ainda peças de Marc Jacobs, eterno darling da moda americana. O endereço é r. Cônego Eugênio Leite 175.

TERÇA-feira é dia obrigatório de parabéns. É o aniversário da Normanda, das mais populares e queridas pessoas da noite em SP. Ali no Cube, mas só com convite. Porque quem vai estar na porta vai ser a Léia e ela já avisou que está bem brava. Os DJs convidados da noite são Oscar Bueno, Cacá di Guglielmo (êba!), Marcão Morcerf, Marcelo Otaviano e Pil Marques.

E foi babado a temporada da equipe da Forum na Amazônia, durante as sessões do novo catálogo da marca, com a modelo Misi Rider (novíssima revelação do Planeta Fashion) e fotos de Nathaniel Goldberg, modernerrérrimo. No meio da mata, a fotógrafa brasileira Thelma Villas Boas, que funcionava como assistente de Goldberg, foi simplesmente mordida por uma jibóia. Daí a descobrir que a jibóia não é venenosa foram muitos momentos de tensão e drama entre as 18 pessoas da equipe. It's a jungle outside.

DO outro lado, a Ellus segue pelo mesmo bom caminho de misturar internacionais com nacionais em sua nova campanha, que começa a produzir sábado em Nova York. Repete o diretor de arte Paul Eustace (da "Bazaar"), mais a deslumbrante Mila Jovovich (uma das modelos-do-momento, estrela de "O Quinto Elemento"), o fotógrafo hype do momento Terry Richardson e a stylist Elissa Santisi, que está na nova "Bazaar" no editorial tough-chic com Amber Valetta. Para quem não sabe, Richardson é uma espécie de Juergen Teller com estilo mais tosco. Supermoderno.

E o Cube mudou, já viu? O bar recuou, mas a fila do banheirón continua a mesma, tipo drama. Atenção para as mudanças : quarta continua noite de meninas (mas muitos meninos também vão), a Cio, com Glaucia ++, recém-chegada de Fortaleza, à frente. Quinta de quinze em quinze tem a noite drum & bass do DJ Luiz Pareto, Boombastic; a outra é tipo tecno-pop, com Índio (do Gourmet) no som e o Marcio, que era da loja do Alê. Sexta tem Hot Stuff, agora com Adriana Recchi (do Hell's) na porta e o talentoso Peter Pan no som, com house music e uma atmosfera mais gay na casa. Sábado o Chill In começa mais cedo, à 1h, com Marina na porta e Pil Marques no som. Outras novidades são o equipamento de som (já não era sem tempo, era uó) e a luz. O Cube fica assim mais com cara de clube, avançando neste bem-sucedido crossover. Oscar Bueno é o promoter de tudo.

E preste atenção à Sininho, a menina que fica sempre do lado da cabine de Peter Pan, parada, tipo olhando. Ele toca hoje no after-hours Wicked (r. Frei Caneca, 916), depois dos DJs Daniel e Ronald.

QUEM acompanha os passos da talentosa e radical Roberta Hoffmann, ex-door do Hell's, aquela que fez a performance dos textos no Babel; vai gostar de saber que tem show de sua banda dia 9 no Alternativo Bar, na Penha, em frente à padaria Royale. Detalhe: cada show é uma música, já que eles se cansam de tocar a mesma coisa, segundo a própria Roberta. A banda se chama Ultrasom e tem um nmaravilhoso fanzine nonsense. Em seu primeiro número, eles disparam um dos lemas da banda: "No hits, no hype, fuck you superstar". "Nós tocamos muito alto, às vezes ficamos com dor de cabeça. A Charlotte já é meio surda, depois do ensaio ela fica incomunicável." O segundo fanzine traz Marcelo Gabriel como guru e Arthur Barone como inspiração. Uma coisa mal estar, como sempre diz a Roberta.

OS DJs convidados do Clube Alien desta semana são George Actv e Alex S. (que está também no Ática Shopping Cultural), na r. Rui Barbosa, 672, a partir de 2h, claro.

QUEM está de volta de sua temporada de férias é Angelo Leuzzi, que está tão animado com seus discos novos que durante o mês substitui Buga como DJ em seu clube B.A.S.E. Angelo viajou para Berlim, no Love Parade, Londres e Ibiza. Diz que vai tocar tecno, house e o tal speedy garage, que a mídia inglesa correu para batizar. Vem a ser os discos de garage com batida mais rápida, já que tudo está ficando mesmo meio acelerado. Quem se interessar pode correr na revista "DJ" disponível por aí nas bancas de importados e copiar os hits.

OUTRO programa obrigatório para a terça: a exposição de Dora Longo Bahia na Luisa Strina. Verdadeira musa e mentora para modernos em toda a cidade, Dora mostra agora as versões masculinas seus retratos baseados na violência urbana.

COM Dabolina, Mau Mau e Pareto, acontece amanhã a festa do novo endereço do Espaço Nation, na r. Henrique Schaumann (no antigo Enigma).

TEM novo momento de clipes de dance. Já viu "Breathe", do Prodigy? São as mais sofisticadas referências disponíveis para o gênero, entre jacarés, pias transbordando e paredes quebradas. A música (e o disco todo) são mesmo trilha sonora de uma geração.

Texto Anterior: Cultura lembra 100 anos de Pixinguinha
Próximo Texto: Animações premiadas são exibidas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.