São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orquestra inglesa toca Beethoven

FABIO ROSSI

A Inglaterra nunca teve grandes músicos. A piada corrente é que o melhor compositor inglês foi Handel, alemão, que compôs para a corte inglesa. Mas se faltam talentos individuais, a Inglaterra mantém, ao menos, ótimas orquestras.
A English Chamber Orchestra, que se apresenta dia 5 de agosto no Cultura Artística, é um dos melhores conjuntos de câmara do mundo. Terá como solista e regente Pinchas Zukerman, violinista de primeiro time, que já gravou mais de 90 discos e recebeu o Grammy duas vezes (foi indicado 21).
O programa também é excelente: o concerto para violino "Il Sospetto", de Vivaldi, a sinfonia 92 "Oxford", de Haydn, e o concerto para violino de Beethoven. Este último é a principal atração do espetáculo. Sua grandeza faz com que seja uma das obras mais importantes para todo violinista. E para todo o público.

ENGLISH CHAMBER ORCHESTRA - Teatro Cultura Artística (r. Nestor Pestana, 196, região central, tel. 258-3616). 336 lugares. Seg.: 21h. Única apresentação. Ingr.: R$ 40 a R$ 70. CC: AE.

Texto Anterior: 10,000 Maniacs abre Top Cat Blues
Próximo Texto: Espetáculo leva público ao Oriente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.