São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Espetáculo leva público ao Oriente

ANA FRANCISCA PONZIO

Para quem gosta de danças étnicas, principalmente a indiana, o espetáculo "Viagem ao Oriente" é um prato cheio. Como diz o título, não se trata de uma criação gerada nas paisagens das mil e uma noites, mas uma incursão de brasileiros à cultura oriental, captada com sensibilidade e competência.
André Trindade, Betty Gervitz e Sonia Galvão, criadores e intérpretes de "Viagem ao Oriente", estudam há 15 anos as músicas, danças e costumes de diversas etnias. Tal aprendizado tem incluído inúmeras idas e vindas a países como Índia, Egito, Bali, Turquia, Marrocos.
"Não estamos preocupados em criar um conceito em torno do espetáculo. Nossa proposta é realizar uma fusão de estilos, movidos pelo prazer que cada gesto desperta", diz Trindade, que convidou para esta temporada uma de suas professoras, a indiana Najma Ayashah. Em cartaz na sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, "Viagem ao Oriente" conta com direção geral de Fábio Namatame.

VIAGEM AO ORIENTE - Centro Cultural São Paulo, sala Adoniran Barbosa (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, região central, tel. 277-3611). 750 lugares. Hoje, amanhã e qui.: 20h. Dom.: 19h. Até 10/8. Ingr.: R$ 10.

Texto Anterior: Orquestra inglesa toca Beethoven
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.