São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Appolinari busca a medida certa

JOSIMAR MELO

Foram consumidos anos de obras, meses de treinamento, e muitos dígitos de dinheiro para erguer o restaurante Appolinari. Restaurante? Na verdade, uma combinação de bar, boate e restaurante com uma diferença em relação a outras casas do gênero: nesta, o restaurante não é um simples apêndice da casa noturna, mas ocupa um lugar central no projeto.
Tanto que a trupe de proprietários -Myriam Abicair (do spa Sete Voltas) mais uma dezena de amigos- chamou um time de primeira para cuidar da parte gastronômica.
A concepção geral veio da consultoria de Danio Braga, dono da Locanda della Mimosa de Petrópolis. A cozinha está com o "chef" Renato Freire, um brasileiro que havia oito anos tocava um restaurante italiano na Holanda. Louças apropriadas, mesas amplas, carta de vinhos interessante, decoração alva, tudo isso compõe o Appolinari.
O que persiste são alguns desacertos na medida das coisas. O serviço é empolado, mas nem por isso eficiente.
Os vinhos têm sugestões interessantes, mas são caros. A cozinha se equilibra numa dose certa entre a tradição e a imaginação, mas nem sempre os pratos refletem a boa idéia sugerida pelo título.
Mas ao menos, quando acerta, vale a pena: caso da polenta com cogumelos, tomate fresco e queijo; e do filé de cordeiro com crosta de alecrim e molho agridoce.

APPOLINARI - r. Oscar Freire, 1.206, Jardim Paulista, tel. 3061-9965. 220 lugares. Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h30 à 0h30. Sex.: 12h às 15h e 19h30 à 1h30. Sáb.: 12h às 16h e 19h30 à 1h30. CC: todos. Estac. c/ manob. (R$ 7). Prato principal: Coroa de linguado e salmão c/ molho de martini e brócolis. $$$

Texto Anterior: 'Noites do Terror' chega à 10ª edição
Próximo Texto: Guilherme Tell vira "menu"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.