São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça dá prazo para prestação de contas de 96

DA FOLHA CAMPINAS

A Justiça Eleitoral deu 48 horas -desde ontem- para que os partidos políticos de Campinas regularizem suas prestações de contas da campanha do ano passado.
Um relatório parcial concluído pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) aponta irregularidades na forma como as contas foram apresentadas.
A agente de fiscalização financeira do TCE Thaís Estrella de Guzzi Corrêa vai encaminhar hoje seus relatórios ao juiz eleitoral Dionísio Barbosa para julgamento.
Segundo Thaís, que fica mais uma semana em Campinas para concluir as análises, os partidos podem ser punidos caso não entreguem a relação completa de documentos na prestação.
Com base na resolução 19.768 Tribunal Superior Eleitoral, publicada este ano, os partidos correm o risco de perder suas parcelas no fundo partidário, que seria entregue em 98, ou ter seu registro civil cassado. O juiz eleitoral disse que só vai se pronunciar depois de receber os relatórios do TCE.
As contas dos partidos passarão por um cruzamento com os dados entregues na prestação de contas dos candidatos e dos comitês financeiros municipais.

Texto Anterior: A vitória do perdedor
Próximo Texto: "História do Brasil" começa amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.