São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medicamento ajuda a tratar crise de pânico

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os antidepressivos são remédios que podem ser empregados para tratar de outros distúrbios além da própria depressão.
Um dos usos mais frequentes é o controle da ansiedade em problemas como síndrome do pânico e doença obsessiva-compulsiva (DOC).
Malu Maia, que coordena o site do Sesc na Internet, é uma das pessoas que emprega os antidepressivos para controlar suas crises de pânico.
Malu usou o remédio, pela primeira vez, há cerca de três anos. A recuperação foi rápida. Ao interromper o remédio de maneira súbita, após um ano de tratamento, os sintomas voltaram.
"Com medo de ficar dependente do remédio, resolvi tratar com homeopatia. Fiquei na mesma".
Terceira vez
Malu voltou a tomar o remédio, teve nova melhora e, ao interromper o tratamento de forma súbita, as crises retornaram.
"Atualmente, tomo remédio pela terceira vez. Já consegui reduzir a dose e agora sei que vou ter que parar com orientação do médico, de forma bem gradual."
Malu, que usa um dos antidepressivos clássicos, diz que não tem nenhum tipo de problema (efeitos colaterais) com o uso da medicação.
(JB)

Texto Anterior: Casos de depressão vão aumentar
Próximo Texto: Médico liga alergia de pele ao leite de vaca; Médicos debatem sua responsabilidade civil; Terapia hormonal evitaria osteoartrite; Doadores de órgãos não pagam por enterro; Código de trânsito será 'permissivo' com álcool; Congresso vai debater tratamento do câncer; Infecção pelo HIV tem seminário no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.