São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio profissional não garante vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Soraia Zogbi Possari, 33, diretora da empresa Prime Perfil Profissional, escreveu à Folha para criticar a reportagem "Empresas oferecem serviços suspeitos", publicada em 20 de julho, no caderno Empregos.
Segundo ela, "o texto feriu a credibilidade que seus clientes tinham para com a Prime. Vender negócios é, acima de tudo, vender confiança".
O texto sobre a empresa baseou-se em carta de Margarete Moraes, enviada à Folha, e segundo a qual a Prime cobrava "taxas abusivas" para veicular currículos em seus boletins mensais.
A Folha entrevistou Soraia na última terça-feira, 29, quando ela fez as seguintes declarações sobre a reportagem e sobre a Prime Perfil Profissional:
*
A REPORTAGEM - "Fiquei surpresa ao ver o nome da Prime envolvido em um texto publicado pela Folha, que afirma que empresas oferecem serviços suspeitos. A Prime está no mercado há quatro anos e tem um serviço sério."

O EFEITO - "Vender negócios é vender confiança. Se você não tem confiança em seu produto e as pessoas falam mal de seus serviços, a empresa acaba."

TAXAS - "Ao contrário do que foi citado na reportagem sobre preços abusivos, a Prime cobra as taxas mais baratas do mercado de divulgação de anúncios profissionais."

VAGAS - "A afirmação da reportagem de que as empresas 'oferecem vagas inexistentes' não pode ser relacionada à Prime. Não anunciamos vagas. Nossos anúncios, publicados na própria Folha, são amplos e citam cargos, como os de gerentes, executivos e engenheiros, sem especificar a função. Essa prática permite que os currículos sejam pré-selecionados e, depois, enviados às empresas."

GARANTIA - "Nossos consultores não garantem recolocação profissional. O objetivo da Prime é divulgar o currículo do candidato ou apenas o cargo pretendido e, eventualmente, proporcionar uma entrevista da empresa com o interessado à vaga."

CUSTOS - "Os serviços da Prime são novos e, por isso, optei por torná-los gratuitos para as empresas. Alguém tem de arcar com os custos. Nossos anúncios esclarecem isso: que o custo é zero para a empresa e que há custos para pessoas físicas. Dependemos disso para o nosso sucesso."

DIVULGAÇÃO - "Nossos boletins mensais circulam em 4.500 empresas da Grande São Paulo. Todos são enviados para os departamentos de recursos humanos e para as diretorias das empresas cadastradas. Tudo acontece da forma mais correta possível e as pessoas podem comprovar isso. Basta pedir as notas fiscais da gráfica onde eles são impressos e as dos Correios. Podem ainda nos ajudar na etiquetagem dessas publicações."

EFICIÊNCIA - "A Prime conta com uma pessoa para visitar cada uma das empresas cadastradas e outra encarregada de telefonar constantemente para elas. O objetivo principal desses profissionais é atualizar os cadastros, analisar a opinião dos departamentos de RH e descobrir novas vagas."

COMPETÊNCIA - "Em janeiro deste ano, grandes empresas, como Danone, Cofap e Arthur Andersen, por exemplo, disponibilizaram para nós 98 vagas. Só até o dia 20 de julho passado, esse número cresceu mais de 20%. Estamos trabalhando com 126 vagas."

Texto Anterior: Embriaguez gera demissão
Próximo Texto: Veja as taxas da Prime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.