São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebeldes muçulmanos matam 81 na Argélia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Rebeldes muçulmanos argelinos mataram na semana passada 81 moradores de dois vilarejos localizados no sul da Argélia.
O segundo massacre aconteceu na vila de Sidi el Madani, na Província de Blida (50 km ao sul de Argel), na madrugada de quinta, quando 38 pessoas foram mortas.
Cerca de 60 mil pessoas já foram assassinadas por rebeldes muçulmanos na Argélia desde 1992, quando o governo cancelou uma eleição geral que provavelmente seria vencida pelos fundamentalistas islâmicos.
Os dois ataques coincidem com a retomada da violência na Argélia. Na quarta-feira passada, rebeldes mataram quatro policiais em um subúrbio de Argel, e uma bomba explodiu em frente a um restaurante da cidade, matando oito pessoas e ferindo 25.
As autoridades argelinas acusam o Grupo Armado Islâmico (GIA) pelas mortes e pela explosão. De acordo com jornais locais, o GIA está tentando se vingar da ofensiva militar que matou mais de 300 rebeldes no sul da Argélia nas últimas semanas.

Texto Anterior: Choques fazem 145 mortos no Sri Lanka; Bomba em casamento mata sete na Turquia; Impasse marca diálogo entre Asean e Camboja; Milhares reforçam diques na Alemanha
Próximo Texto: ONG usa evento cubano para combater Fide
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.