São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadador 'escapa' de explosão

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Do Fundo do Coração" tem personagens que lembram o realismo fantástico do escritor Gabriel García Marquez.
Na trama, há uma "sereia", uma "louca que vive pela praia", um homem que é "pescado" e um bandido que fica dias à deriva no mar e reaparece, do nada, no décimo capítulo.
O náufrago, Waldir (depois Ted), é interpretado por Rômulo Arantes, 40, que disputou três olimpíadas e foi campeão mundial de 100 metros em nado de costas em 1981, no Japão.
O personagem de Arantes desaparece na explosão do barco, onde estava com João (Carmo Dalla Vecchia), o "pescado", e mais dois bandidos. Os quatro, fugitivos de uma penitenciária, vão a Canoa do Bagre em busca de um tesouro enterrado.
Para não deixar pistas, os bandidos resolvem explodir o barco. Mas dois deles morrem.
O centro de "Do Fundo do Coração", no entanto, é o personagem de Gianfrancesco Guarnieri, o poderoso Juarez, um homem rico que roubou as terras dos pescadores locais e que possui uma pousada.
Os filhos de Juarez vivem humilhando os pescadores e abusando das moças do vilarejo.
O título da minissérie vem do "sentimentalismo" da família da Paz: seis irmãs, de 10 a 35 anos, filhas de um espanhol outrora trapaceado por Juarez. São elas que formam o núcleo romântico da história.
(DC)

Texto Anterior: Ator faz 'bico' de cinegrafista submarino
Próximo Texto: Gazeta apela para sexo explícito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.