São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neta aponta falha no atendimento à avó

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Renata Auricchio acompanhou sua avó, Olga Borges dos Santos, 78, em uma consulta de urgência e diz que a médica Andréa da Costa, credenciada pelo convênio Amico, cometeu falha de diagnóstico e de prescrição de remédio.
Segundo ela, sua avó procurou a médica no último dia 7 com febre alta e muita tosse. Apesar disso, ela diz que Costa não solicitou raios X de pulmão, informando que se tratava apenas de uma gripe.
Auricchio conta que a avó foi internada no dia seguinte com pneumonia. Além disso, ela afirma que a médica prescreveu o medicamento Bronco Amoxil, recolhido das farmácias pelo Ministério da Saúde havia algum tempo.
"Possivelmente a internação teria sido evitada se a médica tivesse pedido o exame de raios X do pulmão da paciente, que paga R$ 300,00 mensais para a Amico."
Resposta
Segundo a gerência operacional dos centros médicos da Amico, não há nada a reparar sobre o atendimento, pois é possível uma evolução do quadro clínico assim em paciente de idade avançada.
Sobre a prescrição, a empresa admite a falha da profissional, que já teria sido advertida.
(BR)

Texto Anterior: Noivo reclama de taxas para casamento
Próximo Texto: Consumidora diz que viu inseto em biscoito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.