São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixaria no rádio fica mais engraçada ainda na tela

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

A cinebiografia do DJ americano Howard Stern merece mesmo o título de "O Rei da Baixaria". Ele é o radialista de maior audiência nos EUA, com mais de 20 milhões de ouvintes ligados nas quatro horas diárias de seu programa, cheio de piadas grossas, entrevistas com lésbicas, show de strip-tease e concursos de quem urina mais longe.
O filme é estrelado pelo próprio Stern, uma figuraça de dois metros de altura, cabelão de metaleiro e uma capacidade infindável de chocar sua audiência. Baseado no best-seller autobiográfico do radialista, "Private Parts", é uma comédia hilariante, além de uma aula de como fazer rádio.
Desde criança, quando divertia velhinhos num asilo com show pornográfico de marionetes, Stern tinha a veia do humor, mas antes tentou ser um DJ de rock normal. Ele só consegue o sucesso quando se solta e começa a falar no ar o que bem entende.
Quando Stern chega a uma grande estação, todos os defensores dos "bons costumes" tentam sabotá-lo, mas isso só deixa o cara mais alucinado ainda.
O filme é imperdível para quem quer entender a cultura americana pós-Beavis e Butt-Head. Aliás, Stern foi colega da dupla na MTV, interpretando o herói que criou, Fartman (o "homem-peido").

Texto Anterior: Semana tem shows bacanas de surf musica a rock alternativo
Próximo Texto: Lampião na visão do libanês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.