São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lampião na visão do libanês

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

"O Baile Perfumado", em cartaz nos cinemas, reuniu toda a moçada de Pernambuco na produção. Uma espécie de "mangue beat na tela". E esse trabalho resultou num filme ágil e instigante.
Dirigido por Lírio Ferreira, 32, e Paulo Caldas, 33, venceu o último Festival de Cinema de Brasília. Conta a história do vendedor ambulante Benjamin Abraão (interpretado pelo ótimo Duda Mamberti), um libanês que acompanhou e registrou em filme as andanças do bando de Lampião. Ele serve de veículo para se entender a trajetória do bandido.
Além de humor e inteligência no roteiro, o filme mostra um cangaço diferente do habitualmente retratado na tela. No cenário, sai a caatinga, entra a floresta. Afinal, o bando sempre acampava em lugares perto de água e sombra.
Para completar, a trilha sonora, que tem Chico Science, Fred 04 e outros da cena recifense, embala um filme moderno e atraente.
(TM)

Texto Anterior: Baixaria no rádio fica mais engraçada ainda na tela
Próximo Texto: Felizardos do Angra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.