São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobrevivente tentou salvar sua mulher de escombros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quase todo coberto por água e lama, o instrutor de esqui Stuart Diver, 27, tinha acima de seu nariz um espaço de pouco menos de cinco centímetros para respirar pouco antes de ser retirado sábado de um dos dois hotéis desmoronados em Thredbo (Austrália), no deslizamento de terra de quarta-feira.
No sábado foram achados mais dois corpos, aumentando para nove o número de mortos encontrados. Os bombeiros encontraram serpentes nos túneis que cavaram.
Diver disse que tentou "desesperadamente" manter a cabeça de sua mulher, Sally, acima do nível da água. Mas ela estava presa sob entulhos pesados e uma súbita torrente de águas subterrâneas a encobriu totalmente, segundo ele.
Depois de ficar soterrado três dias, ele foi encontrado em um vão de 30 centímetros entre duas paredes de concreto. Foram mais de 12 horas de trabalho para retirá-lo, após um bombeiro ouvir sua voz.
As equipes de resgate continuaram ontem as buscas pelas outras dez pessoas soterradas. Thredbo fica a aproximadamente 400 km ao sul de Sydney.

Texto Anterior: Patten pode ter violado sigilo
Próximo Texto: Alemanha suspende relações com a Bósnia; Combates no Sri Lanka causam 300 mortes; Egito inicia julgamento de supostos terroristas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.