São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Próximo Texto | Índice

Polinésia Francesa é o resort dos deuses

VAGUINALDO MARINHEIRO
ENVIADO ESPECIAL À POLINÉSIA FRANCESA

Imagine um lugar onde as turistas são botticellianas (loiras, lindas e com ar virginal), as nativas parecem saídas de quadros de Paul Gauguin e todas sejam emolduradas por um mar de um azul que lembra outro pintor, o francês Ives Klein.
Essa é uma definição clássica da Polinésia Francesa, o conjunto de 118 ilhas perdidas no Pacífico Sul também conhecido como Taiti e suas ilhas.
Numa definição mais pop, você pode dizer que as turistas são irmãs da Claudia Schiffer, as nativas uma mistura de Naomi Campbell com a Sônia Braga de "Gabriela" e que todas circulam por um cenário de comercial do chocolate Prestígio.
Os polinésios podem até dizer que foi lá que Deus descansou no sétimo dia, após criar o mundo.
Mas, devido à abundância de deusas (nativas) e ninfas (turistas), o mais provável é que tenha sido Zeus a divindade a passar as férias na região, que, mesmo para os mortais, parece um resort dos deuses.

LEIA MAIS sobre a Polinésia Francesa nas páginas 7-4 a 7-10

Próximo Texto: Ilhas são oásis de organização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.