São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça roteiro gay para este semestre

ANDRÉ FISCHER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O segundo semestre revela um mundo de possibilidades à/ao turista gay ou lésbica disposto/a a novas emoções no exterior.
As agências internacionais programaram dezenas de pacotes que privilegiam a convivência social dentro da comunidade, aliando roteiros exóticos e aventura.
Entre os dias 20 e 26 deste mês, um grupo misto de gays e lésbicas estará cobrindo de bicicleta o místico caminho de Santiago, entre as cidades de Braga, no norte de Portugal, e Santiago de Compostela, no nordeste espanhol.
A economia no meio de transporte é compensada nas excelentes pousadas que receberão os ciclistas. Por isso, o pacote acaba não sendo dos mais baratos.
Quem se sente mais à vontade sem roupa pode viajar para Belize, uma das mecas do turismo gay, e tomar o cruzeiro até Honduras, atravessando o Caribe num navio onde todos ficam nus o dia todo, desde o embarque.
Dessa programação, que dura uma semana no início de setembro, as garotas ficam de fora.
Trilha
Elas poderão se reunir para a "Trilha Inca", que percorrerá o fascinante encontro dos Andes com a selva amazônica no Peru e visitará os vestígios da civilização pré-colombiana. O passeio, no estilo clube da Luluzinha, é acompanhado por guias, percorrido em grande parte a pé e dura 20 dias.
Os apreciadores do conforto e das coisas boas da vida podem optar por algo bem mais tranquilo: um curso de culinária e vinho num spa em plena Suíça, entre os dias 5 e 15 de setembro.
Nada de emagrecer. Esse é o lema desse programa, que consiste em puro repouso e deleite na companhia de um seleto grupo de BF's do mundo inteiro.
O Tour da França de Bicicleta Só para Homens Solteiros, entre 14 e 21 de setembro, encerra o verão europeu com a última chance para os encalhados que não encontraram seu par na temporada.
Provincetown, fervidíssimo balneário gay a apenas três horas de Nova York, abre a baixa temporada em outubro com a Semana das Mulheres, quando turistas do sexo feminino tomam conta das pousadas, praias, bares e boates do charmoso vilarejo.
Na semana seguinte, outro resort no México estará fechado por uma semana só para as garotas. Trata-se do Huatulco, ao sul de Acapulco, no Pacífico.
As turistas que viajam sozinhas podem contar com um serviço especial que providencia parceiras pra dividir apartamentos duplos.
Rússia
Gays russos se agitam em novembro com as várias atividades paralelas à programação oficial de celebração pelos 80 anos da Revolução Russa.
Estrangeiros são especialmente bem-vindos dentro dessa comunidade, que é conhecida pela calorosa hospitalidade e pelo afã em fazer contatos mais próximos com os que vêm de fora.
Apenas duas agências no Brasil são direcionadas exclusivamente ao público homossexual e filiadas ao IGTA, órgão que centraliza a programação das operadoras voltadas para o mercado gay.
A maioria desses pacotes já está com reservas abertas. A Internet também oferece vários endereços que dão subsídios ao turista interessado em aproveitar suas férias.
Considere a possibilidade de desfrutá-las num clima amistoso e sem neuras, com grandes possibilidades de romance.

Inter Rainbow: r. Martins Fontes, 175/82, tel. (011) 214-0380
OG Travel: tel. (021) 542-9242
IGTA: http://www.rainbow-mall.com/igta/index.html
Roteiros em português: http://www.uol.com.br/mixbrasil/roteirao/index.html
Gay Travel: http://www.gay-travel.com
Só para mulheres: http://www.oliviatravel.com

Texto Anterior: Neve e gelo dominam o panorama
Próximo Texto: Trios "eletrizam" o Pantanal neste mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.