São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seca em Guaíra já dura 52 dias e impede o plantio

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Todas as regiões do Estado de São Paulo apresentam restrições ao desenvolvimento vegetal sob sequeiro, indicando o uso constante de irrigação para as culturas em desenvolvimento, como feijão de inverno, ervilha, batata e tomate, entre outras.
Guaíra (400 km a norte de São Paulo), por exemplo, está há 52 dias sem chuva. Nenhuma das localidades analisadas apresenta condições de umidade do solo.
Por outro lado, as situações atuais de baixas temperaturas e a estiagem têm favorecido o florescimento dos citros, frutíferas, como manga, além da maturação final do milho safrinha.
Os plantios atrasados de trigo, aveia ou antecipados de feijão estão sendo afetados pela estiagem. Todas as localidades estão com a reserva hídrica dos solos em níveis críticos, precisando de irrigação.

Texto Anterior: Novos financiamentos; Recursos disponíveis; Juros; Mudanças no Pronaf; Crédito rotativo; Cafezais ameaçados; Safra recorde; Produção de mudas; Festa cancelada
Próximo Texto: Ervas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.